Prefeitura de Ilhabela finaliza pavimentação asfáltica no bairro do Reino



Foto: Divulgação / PMI

Legenda: Nova pavimentação no Reino proporcionará maior conforto a quem dirige e menor nível de ruído. Prazo de execução da obra é inferior aos demais métodos de calçamento





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, finalizou a pavimentação asfáltica no bairro do Reino. Foram concluídas a pavimentação de 3,5km de vias e mais de 36 mil metros quadrados de reurbanização.

A secretaria responsável optou pela pavimentação asfáltica devido ao fluxo intenso de veículos pesados na região, inclusive os de carga, como caminhões e ônibus, garantindo uma melhor resistência na pavimentação. O bairro possuía um calçamento intertravado que sofria deformações com o excesso de peso.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Katzumi Hoyer, o Tchumi, o asfalto é tecnicamente comprovado o pavimento com melhor trafegabilidade. “O bairro passou por um longo período de dificuldades com relação ao acesso viário. Devido às fortes chuvas ocorriam problemas recorrentes, como afundamentos de pavimentos, buracos e aberturas de valas. Com a pavimentação asfáltica, esses problemas tendem a não ocorrer”, ressalta Tchumi.

Já o prefeito Márcio Tenório destaca que um dos pilares do Plano de Governo desta administração é levar infraestrutura e dignidade aos moradores dos bairros, e é neste propósito que toda a equipe vem trabalhando. “Essa reinvindicação dos moradores do Reino era antiga e precisava ser ouvida. Progressivamente todos os bairros serão atendidos”, declarou.

O trecho asfaltado pela Prefeitura de Ilhabela compreende as ruas Crispim Dias Pinto e José Senno e avenida Coronel Vicente Faria Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas