Apae de Ilhabela inicia Semana Nacional da Pessoa com Deficiência





Campanha é convite para debate e reflexão sobre o desafio de buscar igualdade para inclusão



O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou nesta quarta-feira (23), no Galpão das Artes, bairro Cocaia, da abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017, realizada pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

De acordo com a presidente da entidade, Alda Maria Lima Areudo, o tema da campanha – “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações” - propõe vencer barreiras da desigualdade e ampliar direitos das pessoas com deficiência. Segundo ela, para efetivar a inclusão das pessoas com deficiência é preciso assegurar o atendimento de necessidades nas áreas sociais, familiar, escolar, trabalhista, entre outras. “É assim que quebraremos tabus e avançaremos nas metas de inclusão. Somente assim, as pessoas com deficiência estarão preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida”, disse Alda Maria.

O prefeito Márcio Tenório parabenizou a APAE pela organização da semana na cidade.

“Tenho orgulho de ter a oportunidade de apoiar uma instituição de grande importância para nosso município”, afirmou, lembrando que a APAE desenvolve programas socioeducativos essenciais à inclusão social, prestando atendimento a 108 pessoas com deficiência, de bebês à fase idosa.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Júlia Tenório, destacou a importância da APAE e lembrou a parceria firmada entre o Fundo Social e a associação na divulgação dos produtos e artesanatos produzidos na instituição. A secretária de Educação, Yeda Lopes, também destacou o trabalho da APAE. “A Educação precisa desse suporte da APAE, que conheço muito bem já que são muitos anos de convívio”.

Também prestigiaram a abertura da Semana: a presidente da Câmara, Nancy Zanato e os vereadores Luiz Paladino e Gabriel Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas