Moradores da comunidade de Castelhanos têm documentação atualizada em ação “Delegacia Itinerante”
A Marinha do Brasil, representada pela Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião (DelSSebastião), em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou a atividade “Delegacia Itinerante”, que buscou atualizar a documentação aquaviária dos moradores da comunidade tradicional de Castelhanos. A ação, que aconteceu recentemente, também serviu para sanar dúvidas da população local oferecendo aos mesmos os serviços feitos na Sede da Organização Militar do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário.
Segundo o Capitão de Fragata, Luís Antônio Anídio Moreira, na oportunidade foram supridas dúvidas de caráter geral e realizados 32 atendimentos relacionados com a habilitação de aquaviários/amadores, cadastramento de embarcações e autos de infração”, explica.
Já o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, ressalta que a realização da “Delegacia Itinerante” beneficia esses moradores que encontram dificuldades para a locomoção até o órgão responsável. “A atividade é de extrema importância porque concede a estas pessoas, neste caso a comunidade de Castelhanos, a chance e o direito de terem acesso ao atendimento. A administração vai continuar apoiando este tipo de serviço para que todos os moradores sejam tratados igualmente”, finaliza Tenório.
O atendimento aos residentes da comunidade foi realizado pelos militares da DelSSebastião.
Comentários
Postar um comentário