Prefeitura de Ilhabela participa de encontro de negócios em países da América do Sul
Fotos: Divulgação / PMI
Legenda: Diretor de Turismo, Luis Maio, durante o evento em Lima, capital do Peru
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, participa do encontro de negócios Meeting Brasil (14ª edição). O evento, que acontece até hoje, 24, em Bogotá (Colômbia), já contou com reuniões na Argentina e Peru nos últimos dias.
O Meeting Brasil reúne operadores, agentes de viagens, jornalistas e profissionais que atuam na atividade turística pelo formato ‘Rodadas de Negócios’, não reproduzindo o modelo habitual de estandes. A divulgação dos destinos é realizada em mesas onde as cidades trocam informações, oferecem opções turísticas e apresentam seus produtos.
O objetivo é expor os destinos turísticos brasileiros para empresários que oferecem serviços em países da América do Sul. Em apenas cinco horas, o município tem contato com cerca de 200 agentes de viagens em cada cidade para apresentar seus produtos, detalhar pacotes e trabalhar ofertas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, a estratégia de participar das ‘Rodadas de Negócios’ no encontro faz parte do planejamento da pasta. “Com a participação no evento podemos fortalecer a relação com as operadoras de turismo. Estamos esperançosos de que este trabalho traga resultados positivos para a economia do nosso município”, explica o secretário.
Ilhabela é representada pelo diretor de Turismo, Luis Maio, que está na Colômbia para o último encontro a ser realizado hoje. Maio, que há 20 anos atua nesse meio internacional, diz que o objetivo do evento é capacitar os agentes de informações turísticas, orientando-os a divulgar Ilhabela como destino. “As Rodadas de Negócios são de grande importância para contribuir com a vinda de turistas estrangeiros ao município durante o ano todo”, ressalta.
Especialistas do ramo dizem que este tipo de evento é uma possibilidade de apresentar o município a um público com interesses específicos, enquanto em outros, os produtos se misturam e os visitantes têm múltiplos interesses.
Comentários
Postar um comentário