Flotilha Borrachudo conquista boas classificação para Ilhabela em campeonato de Optimist





No último final de semana a Flotilha Borrachudo representou Ilhabela na tradicional Taça Humboldt de Optimist, realizada na Represa Guarapiranga, em São Paulo.

A competição contou com mais de 50 barcos, sendo 13 de Ilhabela, formando assim a maior flotilha dos últimos anos a representar o município em uma regata de ranking, que reúne os melhores velejadores do estado e tem relevância pelo fato dos campeões garantirem vaga para o Campeonato Brasileiro.

No primeiro dia de campeonato a falta de vento cancelou a competição. Mas, no segundo dia, bons ventos chegaram à represa possibilitando a realização de duas regatas. Mesmo com temperaturas baixas e água fria, os jovens atletas foram valentes e conquistaram bons resultados para a Capital da Vela.

Coordenadas pelo técnico Bruno de Oliveira Reis e pelo professor Felipe Nascimento, as equipe avançada e intermediária formadas no primeiro semestre deste ano pela Escola de Vela “Lars Grael”, se destacaram nos resultados. Na categoria Estreante, Alex Kuhl conquistou o bronze, classificando em 3º lugar; o velejador Douglas Said conquistou a quarta colocação; Thomas Moller ficou em 7º lugar e Patresi Saram em 10º lugar.

No ranking geral, o atleta Pedro Henrique Garcez, da categoria veterano, ficou com a oitava colocação; a representante feminina Isabela Borges ficou em 32º lugar, Marina de Jesus Santos em 35º e Ana Carolina Varoni em 46º lugar.

Para o chefe de formação básica de velejadores e técnico Bruno de Oliveira, este final de semana foi de muito aprendizado, primordial para a evolução de um atleta. “As condições climáticas na represa são completamente diferentes de tudo que eles já passaram até o momento. Podemos, sim, melhorar e, por isso, é de extrema importância o trabalho que estamos realizando nas fases inicias da formação de velejadores em Ilhabela. Trabalhamos não apenas com a pratica esportiva “velejar”, mas também seus limites físicos e mentais, a importância dos estudos e os benefícios do trabalho em equipe.” Ressaltou.

O diretor náutico Ivo Leite destaca a importância da participação dos jovens velejadores neste tipo de competição. “Precisamos incentivar nossos velejadores a participarem de regatas com níveis elevados de competitividade para que possam evoluir e ganhar experiência, assim vamos preparando-os para 2018 e, futuramente, poderemos disputar no mesmo nível deoutros clubes.” Salientou.

Os velejadores da Escola de Vela “Lars Grael” recebem apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas