Festival do Camarão de Ilhabela terá chef Dalton Rangel no final de semana de encerramento





A 22ª edição do Festival do Camarão está agitando a gastronomia de Ilhabela. Somente no primeiro final de semana do evento mais de 5,5 mil pessoas prestigiaram as atrações da Arena Gastronômica montada na Praça das Bandeiras, na Vila – centro histórico do arquipélago, que contou com a participação dos chefs Bel Coelho e Leo Young. O local conta ainda com 25 estandes de restaurantes da cidade.

A programação continua neste fim de semana com diversas atrações. No dia 25, sexta, às 20h, o evento traz a aguardada Paella apresentada pelo chef Tonhão e o show do cantor e compositor Kiko Zambianchi, às 22h, na Arena Gastronômica. Já no sábado, 26, o dia começa, às 12h, com a Regata do Camarão, com a canoa de cerveja na chegada e largada no píer da Vila. O convidado especial da Arena será o chef Dalton Rangel que, às 20h, prepara receita exclusiva de camarão com salsa de manga, avocado e creme defumado. Para o sábado também conta na programação a “Cozinha Caiçara” com chef local e o show do Elvis Presley Cover, às 22h.

E, para encerrar o evento, no domingo, 27, acontece a partir das 12h, o “Concurso Chef amador”, que elege o melhor cozinheiro amador de Ilhabela, seguido de premiação às 19h, e show do cantor Flavio Venturini, às 22h.

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, o Festival do Camarão promove chefs locais, atrai turistas de diferentes cidades e estados e contribui para a economia local.

Segundo o prefeito Márcio Tenório, a realização do evento é de extrema importância para o município. “Além de ser o acontecimento de maior relevância na área gastronômica em Ilhabela, o Festival contribui com o aquecimento da economia e geração de empregos”, explica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, conta que esta é mais uma oportunidade de fomentar o turismo na cidade. “Além da participação de grandes chefs, também apresentaremos ótima música, tudo para proporcionar um festival gastronômico de qualidade para moradores e turistas”. O presidente da ACEI, Wilson Santos, complementa: “o objetivo do Festival é garantir a geração de renda e emprego para os moradores locais e um destino turístico importante”.

A primeira noite do festival,18, foi marcada pela “Cozinha Show”, com apresentação dos principais chefs locais e convidados. No sábado, 19, teve aula show com a chef Bel Coelho e show da banda Rolling Stones Cover. No dia 20, a “Cozinha Caiçara” anunciou convidados especiais apresentando as tradições das famílias habitantes da ilha e o chef Leo Young. Na terça-feira, 22, a Cozinha Kids prestigiou a atividade infantil com alunos da rede pública, dicas de alimentação, desenho temático e brunch realizado por um chef convidado.

Serviço:

22º Festival do Camarão de Ilhabela

11 a 27 de agosto

Informações e lista de casas participantes: ilhadagastronomia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas