Prefeitura de Ilhabela realiza adequações em praça no bairro do Portinho





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, realizará a entrega oficial das adequações propostas na praça localizada no bairro do Portinho, região sul do arquipélago. As melhorias já estão na reta final de execução e a data prevista para a cerimônia de entrega é dia 12 de setembro, às 10h.

As adequações atendem à lei nº 10.098/2000, que dispõe sobre a acessibilidade de pessoas com limitações físicas em construções públicas e privadas. A praça passou por reformas anteriormente, mas a acessibilidade para portadores de necessidades não foi comtemplada. Com as adequações, o espaço estará apto para receber todos, igualmente.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Katzumi Hoyer, o Tchumi, o local também será revitalizado. “A obra não tinha acesso para os portadores de necessidades especiais, como os cadeirantes, por exemplo. A Prefeitura realiza as adequações para que a população seja atendida, e para que as condições de circulação de pessoas com mobilidade reduzida aconteça sem problemas”, explica o secretário.

Já o prefeito Márcio Tenório ressalta que a modernização dos espaços públicos é uma das ações que devem acontecer para que toda a população seja tratada igualmente e que as necessidades não sejam motivos para exclusões. “A gestão está empenhada em proporcionar bem estar e qualidade de vida para os moradores. É um dever olhar com carinho para a população e desenvolver, conforme a lei, ações e adaptações que contribuam com o desenvolvimento dos mesmos”, finaliza.

A praça está situada na avenida Brasil, sem número, na altura do bairro do Portinho.

Comentários

Postagens mais visitadas