Centro de Apoio Social ao Idoso promove oficina de artesanato voltada ao reaproveitamento







A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), oferece a oficina de artesanato, destinada aos idosos que frequentam o Centro de Apoio Social ao Idoso.



Entre as técnicas desenvolvidas pela oficineira e artesã, Regina Libarino, estão pintura, recorte, colagem, desenho e mosaico com casca de ovo, que reutiliza a casca de ovo para fazer aplicação em peças decorativas.



As atividades realizadas na oficina têm como objetivo trabalhar os três “R´s”: Reduzir, Reaproveitar e Reciclar, transformando o lixo urbano em objetos decorativos e utilitários de forma simples e criativa.



A oficina faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é realizado pelo CRAS e tem o objetivo promover a convivência social, participação cidadã e o direito de ser e aprender.

Para a pedagoga do Cras, Thatiê Adragna Favarello, o trabalho realizado na oficina permite dar mais atenção ao descarte exagerado. “É importante que a oficina trabalhe com o reaproveitamento do lixo, mostrando que o lixo não é o único destino”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas