Ilhabela promove Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional








O auditório do Paço Municipal de Ilhabela recebe no dia 15 de setembro o Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional. O objetivo é promover o acesso universal à alimentação adequada e saudável e promover sistemas sustentáveis e descentralizados com base agroecológica – dentro da Política Nacional que rege o assunto.



Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, o evento tem o intuito de sanar questões como, por exemplo, de onde vem e como são produzidos os alimentos consumidos em Ilhabela. Além disso, o tema abrange assuntos pontuais relacionados à saúde, geração de emprego e renda, justiça social, soberania, sustentabilidade, entre outros.



A Segurança Alimentar e Nutricional, assim como a participação social, é um tema primordial para a gestão. Assim como no âmbito nacional, Ilhabela está empenhada em proporcionar a construção da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.



Para que isso se torne realidade, o seminário terá a presença de Edgar Aparecido, que é conselheiro nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Haverá, ainda, presença de um representante do Conselho Estadual, um membro da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional e também um profissional que abordará conteúdos referentes à influência da alimentação na saúde, desde a infância.





Programação:

10h às 13h – Solenidades e explanações

Edgar Aparecido de Moura – Conselheiro Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional



13h às 14h – Almoço



14h às 16h – Grupos de trabalho:

Como são produzidos os alimentos que consumimos em Ilhabela?
Qual é o modo que queremos?

Como alcançaremos?



17h às 18h – Plenária e encerramento

Comentários

Postagens mais visitadas