Prefeito divulga Ilhabela como roteiro turístico de cruzeiros em evento realizado em Brasília





Nesta quarta-feira (30), o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, participam em Brasília (DF) do evento “Cruzeiros Marítimos: O momento é esse”.



O evento tem o propósito de debater as oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil. Para atingir esse objetivo, a estrutura do encontro possui um ambiente favorável para discussões, na qual gestores governamentais, empresários e especialistas, discutirão sobre experiências, desafios e oportunidades do setor de cruzeiros no país.



Considerado um dos seminários mais importantes no ramo de cruzeiros do país, Ilhabela participa do 6º painel, intitulado “Destinos, Atrações e Receptividade” juntamente com municípios como Balneário Camboriú (SC), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ) e Porto Belo (SC).



“Essa é uma grande oportunidade para ampliarmos, ainda mais, a divulgação de nossa cidade como destino turístico”, afirmou o prefeito Márcio Tenório.



A reunião é organizada pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo, com sede em Brasília, e conta com apoio do Ministério do Turismo e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA).





Fomento ao turismo: A participação da Prefeitura de Ilhabela em feiras internacionais e eventos nacionais no ramo turístico já rendeu frutos para a cidade. Prova disso é que a temporada 2017/2018 de cruzeiros marítimos será novamente aquecida com o aumento de 25% nas escalas de navios em relação a anterior. Serão 48 no total, com cerca de 95 mil visitantes em todo o período.



Desde 2008 o número de escalas caiu consideravelmente, de 167 (2008) para 39 (2016/2017). Este ano, a participação da Prefeitura na feira internacional Seatrade Cruise Global, referência mundial em cruzeiros, objetivou alavancar novamente o receptivo de Ilhabela.



“As companhias trabalham com dois anos de antecedência para decidirem as escalas dos roteiros, no momento estão trabalhando com a temporada 2019/2020. Hoje nossa cidade tem uma bela infraestrutura de receptivo com relação a profissionais e equipamentos (jipes, vans e barcos). Conseguimos aumentar o número de escalas para a próxima temporada e esperamos que cresça cada vez mais”, disse Ricardo Fazzini.

Comentários

Postagens mais visitadas