Saúde da Mulher é foco de reuniões do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos








Com o lema “Prevenir é Melhor que Remediar”, as reuniões do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizadas pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social com o apoio da Secretaria de Saúde, terão foco na saúde da mulher.

Um dos objetivos é promover, desde já, a campanha Outubro Rosa – voltada à prevenção do câncer de mama. Os assuntos serão abordados em roda de bate-papo com profissionais da área.

Os encontros começam no dia 11 de setembro (segunda), às 14h, na Associação dos Moradores (SAB), no Reino. Depois, a rodada de reuniões sobre o assunto segue para o Sul da Ilha no dia 12, Barra Velha no dia 13, Itaquanduba no dia 14 e Vila no dia 15.

Com as reuniões nos bairros da Ilha, a comunidade terá acesso à informação e ficará instruída sobre os principais exames periódicos de diagnóstico precoce, como o autoexame, a mamografia, o preventivo, entre outros.

Além do público feminino, os homens também devem participar. Afinal, a conscientização sobre a realização de exames, não é restrita somente para as mulheres, mas toda a população.

Os encontros são organizados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com o Núcleo de Educação e Saúde (NES).

Comentários

Postagens mais visitadas