Ilhabela troca experiências sobre práticas de atividades físicas em evento na Unitau





Representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer de Ilhabela participaram da Mostra de Boas Práticas, um evento relacionado ao incentivo às atividades físicas, na Universidade de Taubaté (Unitau).



O encontro objetivou a troca de experiências com êxitos, servindo de motivação e guia para os novos parceiros; compartilhar os métodos utilizados; além de afirmar a possibilidade existente e real de se promover saúde, por intermédio de atividades Físicas.



Houve palestras sobre atividades físicas para crianças e avaliação funcional do idoso, além da apresentação do programa Agita Mundo aos novos interlocutores municipais.



O coordenador da Secretaria de Esporte e Lazer, Marcos Alexandre dos Reis Silva, disse que a Mostra foi uma oportunidade para Ilhabela apresentar as experiências relacionadas à atividade física no município e conferir os relatos de experiências de outros municípios. “Isso faz com que se crime novas redes de contato entre as cidades que exportam e importam ideias de sucesso para promover melhoria da qualidade de vida da população", afirmou.



Participaram da reunião instituições públicas e privadas, escolas, empresas, prefeituras, departamentos, unidades básicas de saúde, hospitais, secretarias e academias.

O evento sempre ocorre na semana de comemoração do Dia Mundial da Atividade Física. Este ano, a Mostra foi realizada no dia 22 de agosto

Comentários

Postagens mais visitadas