Prefeitura de Ilhabela realiza treinamento sobre plantas medicinais e fitoterapia





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Saúde e o NES (Núcleo de Educação em Saúde), realiza nesta sexta-feira, 1º, no Galpão das Artes, na Cocaia, um curso sobre conhecimentos básicos em plantas medicinais e fitoterapia, que acontece em dois horários: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

As inscrições estão abertas ao público e devem ser realizadas no NES, que fica no prédio do Paço Municipal. “O objetivo é buscar trazer a medicina alternativa, mais natural, e a Ilha tem essa diversidade de plantas e, por fim, mostrar o conhecimento delas como medicamento”, disse Marie Anne Pacheco, enfermeira responsável pela organização do evento.

A palestra será ministrada, por Eliana Rodrigues, professora e doutora, da UNIFESP de Diadema (SP), e visa conscientizar as pessoas sobre a importância das plantas e dos benefícios terapêuticos em suas diferentes formas farmacêuticas.

Fitoterapia

É o uso fitoterápico, conhecida como medicina verde e ecológica. Um estudo que perdeu sua qualidade no início do século XX, por perder seus princípios ativos, substituído por medicamentos químicos e fáceis de se obter. Fitoterapia é a forma mais simples de tratamento com uso de plantas, sendo a mais antiga e natural do gênero humano.

O curso será no Espaço Galpão das Artes que fica na Rua da Cocaia, 720 – Cocaia – Ilhabela

Comentários

Postagens mais visitadas