Guilherme dos Reis promete ser um dos destaques na abertura do Aloha Spirit Festival






Prata da casa e veterano no Aloha Spirit Festival, onde deu seus primeiros passos no esporte, Guilherme dos Reis tem tudo para voltar a ser um dos grandes nomes do evento a ser disputado na próxima semana em Ilhabela, com abertura marcada para o dia 23 e encerramento no dia 25.

Aos 19 anos e dono de nada menos que quatro títulos brasileiros de Stand Up Paddle (SUP), Reis competirá na sua modalidade oficial, tanto na prova longa, quanto na técnica, e também ajudará sua equipe “Base Alpha” na Va’a OC6. Além disso, completará a maratona de disputas no Waterman (um Triathlon Aquático com Natação, SUP e Paddleboard).

Todas as disputas serão na Praia do Perequê, local tradicional do Aloha Spirit e exatamente onde Gui, como ficou conhecido, começou a competir e treinar diariamente, tendo a Base Alpha como retaguarda. “Competi no SUP pela categoria Kids e fiquei em terceiro lugar. Eu e minha família vimos o potencial que eu tinha para poder ir melhor nas provas. Comecei então a treinar e me apaixonei cada vez mais pelo esporte”, lembra o atleta.

Guilherme dos Reis afirma que, apesar de se dividir entre quatro provas desgastantes, a prioridade ficará para o SUP. “Meu foco é o Stand Up”, confirma o esportista, que diz ter fôlego para todas as disputas.

Seu início no esporte foi em 2012, justamente no Aloha Spirit. Ele foi três vezes campeão brasileiro Júnior e, como profissional, faturou mais quatro conquistas: duas no Circuito (2016 e 2017), além das modalidades Sprint e Maratona. “Quando entrei de vez como profissional, em 2014, fiquei em sexto. No ano seguinte fui vice, com vitória do ‘Animal’ (Luiz Guida) e ganhei os dois últimos anos”, conta.

Aloha Spirit

O arquipélago será palco da primeira das três etapas da 10ª Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, e a expectativa é reunir cerca de quatro mil pessoas durante as disputas, incluindo os atletas.

A competição, que fez história ao criar no Brasil um novo conceito de esportes aquáticos, tornou-se o maior evento do gênero em toda a América Latina e um dos três principais do mundo (os outros dois são realizados no Havaí e na Califórnia – EUA).

Esta edição, além das tradicionais competições esportivas, terá um diferencial para evidenciar ainda mais a comemoração dos dez anos: contará com atrações culturais na praia.

O Aloha Spirit é uma realização da Associação Magna de Desportes com produção da Ecooutdoor e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Mais informações podem ser encontradas no site https://goo.gl/3DQxvB.

Comentários

Postagens mais visitadas