Prefeito Márcio Tenório entrega reforma e ampliação da E.M. Sebastião Leite, no Bexiga






O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, entregou na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Bexiga, sul da Ilha, a obra de reforma e ampliação da E.M. Sebastião Leite. A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores, professores e alunos. Com a entrega, serão atendidos mais de 120 alunos da região sul do arquipélago.

“Eu faço o que eu gosto pela cidade que amo. Esta escola é um importante instrumento para o desenvolvimento educacional do nosso município. Aqui, na Sebastião Leite, comecei a minha vida. Por isso, tenho um carinho especial por professores e direção. Na nossa gestão, educação é prioridade. Entregamos os kits e uniformes escolares porque sabemos da importância da qualidade de ensino, diferente do que pensava a antiga administração. Já fizemos muito – escolas, creches, uniformes, bolsas de estudos, transportes, entre outros – e ainda vamos fazer muitos mais. Sempre juntos pelo futuro de Ilhabela”, disse o prefeito em seu discurso.

Vale ressaltar que o antigo prédio contava com apenas três salas de aula, uma pequena sala que abrigava o administrativo e a diretoria, sala de professores, biblioteca, banheiros e cozinha.

A nova Sebastião Leite tem seis salas de aula, biblioteca, sala de informática, banheiros masculino e feminino adaptados, uma sala de Atendimento Municipal de Educação Especializada Inclusiva (AMEEI), cozinha e refeitório com pátio.

“Todos estão de parabéns. Costumo dizer que ‘gente precisa de gente para ser gente’. Teremos um espaço amplo e moderno para alunos e professores. Mas teremos também muito amor, amizade, carinho, afeto e dedicação. Parabéns prefeito Márcio Tenório por proporcionar essa oportunidade a todos nós”, afirmou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A unidade irá atender o dobro de alunos que atendia anteriormente, em um espaço amplo, confortável e adaptado para as crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas