Ilhabela realiza “Ação Nacional Contra as Alterações na Lei de Planos de Saúde” nesta quinta-feira






A Prefeitura de Ilhabela realiza nesta quinta-feira (15), das 10h às 16h, na Avenida Princesa Isabel (em frente ao Paço Municipal), a “Ação Nacional Contra as Alterações na Lei de Planos de Saúde”.

O evento faz referência ao Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março. “Esta é uma ação com intuito de orientar as pessoas sobre a alteração da legislação dos planos de saúde no Brasil e será realizada exatamente no Dia do Consumidor, que muitas vezes é lesado por prestadores de serviço e tem o acolhimento no Procon”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O Procon de Ilhabela irá disponibilizar também uma tenda a ser montada ao lado do ponto de ônibus, na altura do número 1.173 da Avenida Princesa Isabel, no Perequê. “Faremos a coleta de assinatura para o abaixo assinado contra essas alterações. Elas afastam a aplicação do Código de Defesa do Consumidor, aumentam a mensalidade para os idosos e afastam a concessão de liminar pelos juízes, além disso, se aprovada os usuários das operadoras de planos de saúde terão de escolher antecipadamente as enfermidades a serem cobertas pelo plano, antes que essas se desenvolvam”, explicou Gabriela Pinho do Procon ilhéu.

Comentários

Postagens mais visitadas