1ª edição de 2018 do Ilhabela Sunset agita o final de semana



Fotos: Divulgação / PMI





A primeira edição do Sunset de 2018 movimentou o Centro Histórico de Ilhabela no final de semana. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, o evento proporcionou grandes atrações e levou um expressivo público à Vila.

Com um pôr do sol espetacular, na sexta-feira (13), DJ Kostelinha e a banda local Pop Music abriram a edição. Logo em seguida, a Banda Mais Bonita da Cidade contagiou a plateia com seu repertório recheado de poesia.

A chuva do sábado (14), não inibiu o público que cantou e dançou com o grupo Biquíni Cavadão, em um show muito animado composto de antigos e novos sucessos. O DJ Tom Veloso e a atração local, Tom Cats, também agitaram a programação.

No domingo (15), DJ Ivair e a banda local, Mano Beethoven, abriram com bastante entusiasmo o último dia do evento. A apresentação de Arnaldo Antunes comoveu o público. Além da admirável interpretação, o cantor passeou em meio à plateia, e empolgou ainda mais o espetáculo.

O Ilhabela Sunset também contou com a performance do Dança de Rua é Arte (DRA), grupo local de hip hop coordenado pelo professor Kleber Moreira; e com as habilidades do mágico Lucca Viery.

Para o prefeito Márcio Tenório, o Sunset oferece experiência multicultural aos moradores, veranistas e turistas; valoriza os artistas da cidade; e incentiva o turismo e a economia de Ilhabela. “É um evento que integra comunidade, turistas e comércio, levando música de qualidade com um evento de baixo custo e acesso a todos”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, ressalta que o evento além de oferecer atrações de qualidade, tem o propósito de fortalecer a economia local, gerando emprego e renda. “O Sunset atrai pessoas para a Vila em horários e dias que o movimento seria baixo. A ideia é fortalecer a sexta-feira e o domingo, assim como trazer o público do final da praia e o início de noite de todo fim de semana para nosso Centro Histórico, fomentando o comércio local”.

Durante o final de semana, o índice de ocupação hoteleira de Ilhabela foi de 67,1%, de acordo com a Associação Comercial e Empresarial (Acei) do município. Para o presidente da Acei, Wilson Santos, todas as edições do Ilhabela Sunset fortaleceram o comércio da cidade levando um público notável ao Centro Histórico.

Comentários

Postagens mais visitadas