Atletas de Ilhabela se destacam em competições fora de casa



Foto: Arquivo pessoal / Geisla dos Santos





Em mais um final de semana, Ilhabela foi destaque em competições fora de casa; desta vez, as conquistas vieram dos desportistas do downhill e do atletismo.

Os corredores José Paulo, Renato Nascimento e Geisla dos Santos, foram a Capital paulista, representar o município na reputada Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo. A competição foi disputada no último domingo (15), com largada no Pacaembu.

O bom desempenho os levou ao pódio, a exemplo de Geisla dos Santos, que sagrou-se vice-campeã da prova de 21 km, com apenas 1min26seg atrás da primeira colocada. A atleta falou sobre o desafio. “Depois de anos correndo meia maratona, em trilhas e montanhas, escolhi a Meia Maratona da Cidade de São Paulo pra me desafiar, pra poder ver como estava a minha velocidade em provas sem obstáculos. Fiquei muito feliz com o resultado, disse”. A corredora agradeceu o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e do treinador Rildo Ribeiro.

Além da conquista da atleta, José Paulo ficou em quarto lugar em sua categoria (21km); na prova de 7 km, Renato dos Santos, ficou na terceira colocação no Geral.

Agora, a equipe treina para participar, em casa, da etapa mundial do X-Terra Brasil, a ser realizada na primeira quinzena de maio.



Campeonato Gaúcho Downhill Ferrabraz

Os ciclistas Alcides Cruz, Emerson Heitor, Júlia Freire e Janderson dos Santos, foram a Sapiranga (RS), participar da 2° Etapa do Campeonato Gaúcho “Downhill Ferrabraz”.

A prova foi extremamente disputada, somou pontos para o ranking nacional da modalidade e, diante de um alto nível técnico da competição, o ciclista Alcides Cruz, “Juninho”, conquistou o tão desejado primeiro lugar na categoria Master B.

E as conquistas ilhéus não pararam por aí. A jovem Júlia Freire, também se saiu muito bem na competição conquistando a terceira colocação na prova, pela categoria Elite Feminino. E na categoria Sub-30, o ciclista Emerson Heitor, conquistou a sexta colocação e Janderson Santos o nono lugar. Já Leonardo Heitor, devido a um problema técnico em sua bicicleta, não pode concluir a prova.

O secretário de Esporte, José Roberto de Jesus, parabenizou os atletas e confirmou mais investimentos ainda este ano em sua pasta.

Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas