Segunda reunião do Conseg de Ilhabela discute segurança pública no município




Foto: Divulgação / Ilhabela Mais Segura / Conseg





A Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha, foi palco para a segunda reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ilhabela, realizada recentemente.

Na ocasião, foram tratados alguns assuntos como o grupo “Ilhabela Mais Segura”. De acordo com os membros, em menos de quatro dias após sua criação, o grupo já possuía mais de mil participantes. Segundo o presidente do Conseg de Ilhabela, Leopoldo Pedalini, “o ‘Ilhabela Mais Segura’ vem somar aos esforços do Conselho na luta contra a criminalidade”.

O comandante da Polícia Militar (PM), tenente Adriano Diniz, falou sobre os dados estatísticos de ocorrência militar no município. Representando a Prefeitura, o diretor de Segurança Pública da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, Reginaldo Pereira, que também é vice-presidente do Conseg, explanou sobre o andamento do processo de instalação de câmeras de segurança na cidade.

Informações sobre o Disque-Emergência 190, Vizinhança Solidária e Ronda Maria da Penha também foram discutidas na oportunidade.



Operação Verão

No dia 8 de março foi realizada uma reunião ordinária com audiência pública da Polícia Militar. Na ocasião foram apresentados os dados da Operação Verão, um trabalho executado pela Polícia Militar de Ilhabela, sob o comando do tenente Adriano Diniz.

Comentários

Postagens mais visitadas