Prefeitura de Ilhabela entrega Centro de Capacitação “Crescer”



Espaço foi idealizado pela primeira-dama Júlia Tenório

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e o Fundo Social de Solidariedade, entregou na manhã de sábado (14), o novo Centro de Capacitação “Crescer”.

Os cursos agregam qualificação e abrem novas oportunidades de emprego e geração de renda. Com o novo centro a oferta de vagas será ampliada com aulas de: elétrica residencial, cuidador de idoso, artesanato, tear, mosaico, informática, assentador de piso e azulejo, panificação e culinária. “Este local expressa a vontade de ajudar o próximo a encontrar um caminho digno, sentimento sempre cultivado pela Júlia, que dedicava um grande amor às pessoas. Ela não teve a oportunidade de ver seu sonho realizado, mas hoje conseguimos que seja realidade, ampliando a capacidade de qualificação profissional de nossa gente”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Desde 2017 a Administração ampliou o número de capacitações e investimentos nos cursos oferecidos pelo Fundo, PAT, Via Rápida e Sebrae. “No ano passado qualificamos mais de 800 pessoas em nossa cidade, para que estes profissionais possam atender a demanda de vagas no comércio e na hotelaria com qualidade e profissionalismo”, acrescentou Tenório.

A diretora de apoio ao Fundo Social de Ilhabela, Neide de Oliveira, também ressaltou o desejo da saudosa primeira-dama. “Acompanhei todo o processo desse espaço junto com a Júlia. Eu e toda a equipe de colaboradores do Fundo Social de Solidariedade estamos muito felizes em fazer parte desse legado, deixado por ela”, disse Neide de Oliveira.

A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Márcio Tenório, pela vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e demais autoridades locais, as filhas de Júlia Tenório, Anna Júlia e Manoela, e familiares, além de funcionários, oficineiros e sociedade civil.

Serviço: O Centro de Capacitação “Crescer” fica na Avenida Coronel Vicente de Faria Lima, 15, Perequê (antigo prédio dos Correios). Os cursos de beleza e costura continuam a ser ministrados na Rua dos Guaiamus, 56, no Perequê. Telefone: 3895-1271 ou 3896-1741.

Comentários

Postagens mais visitadas