Ilhabela Rugby estreia com vitória em Campeonato Paulista





Foto: Arquivo pessoal / Paulo Souza





Ilhéus vencem com o placar de 32x18



Após um ano longe dos gramados, a equipe Ilhabela Rugby, estreia no Campeonato Paulista da modalidade, com vitória de 32x18 em cima do time da casa, o jogo foi na tarde de ontem, em Guarulhos.

O treinador Paulo Souza disse estar muito feliz com os resultados, e falou sobre superação. “Por muitos anos estivemos entre os dez melhores clubes do Brasil! Foi muito difícil ficar longe do cenário nacional da modalidade, mas estamos trabalhando forte e, hoje, já são mais de 10 atletas vindos de Ilhabela, convocados para Seleção Paulista e Brasileira”, disse.

Além da excelente estreia fora de casa, outro motivo que promete animar os amantes de rugby no arquipélago é o fato do Campeonato Paulista já ter agendado a disputa de cinco, de seus dez jogos, em Ilhabela.

Agora, os “Tubarões do Litoral”, como são conhecidos os jogadores ilhéus, se preparam para a segunda fase da competição, onde a equipe ilhabelense enfrentará o time “Medicina” no próximo dia 12, em casa. No mesmo dia ocorrerá um jogo entre os times Desenvolvimento de Jacareí e SPAC.

Paulo Souza agradeceu o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e falou sobre o incentivo. “O nosso objetivo é servir de incentivo para a categoria de base, ser espelho e desenvolver o desejo em cada aluno de representar o arquipélago no time principal. E, quem sabe, até mesmo representar o município na Seleção Brasileira”, concluiu.

Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas