Seleção de Ilhabela Sub-16 vence de goleada na Copa Litoral Norte



Foto: Arquivo pessoal / Leonardo Pimentel




Equipe vence o União da Ilha por 13x0. Após empate em jogo de ida, jogadores da Sub-18, venceram por 8x0 o União em jogo de volta

As escolinhas esportivas de Ilhabela estão repletas de talentos. Nas últimas semanas a comprovação veio por meio das equipes de futebol de campo, das categorias Sub-16 e Sub-18, levando-se em conta o ótimo desempenho em um campeonato que reúne os mais tradicionais times da região.

As equipes participam da Copa Litoral Norte disputada em forma de mata-mata, com jogos de ida e volta. Nas últimas semanas, no jogo de ida, a Seleção de Ilhabela Sub-16 goleou a equipe União da Ilha, por 6x0; também no jogo de ida, mas na categoria Sub-18, o placar final ficou em 1x1.

O professor Leonardo Pimentel, agradeceu o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e falou sobre o desempenho das categorias. “O futebol Infantil e Juvenil da Ilha, vem passando por constante evolução; é muito nítido o comprometimento dos atletas com os programas de treinamentos elaborado por mim e pelo professor Luís Carlos, e também bem gratificante. Este campeonato é um ótimo demonstrativo dessa evolução, uma vez que as principais equipes do Litoral Norte participam das disputas”, disse Pimentel.

No domingo (15), os times superaram as expectativas. A categoria Sub-16, mostrou, novamente, contra o União da Ilha, um grande futebol e mais que dobrou o placar do jogo de ida, com a goleada de 13x0. E se a categoria Sub-18 estava recuado no primeiro jogo, a partida de volta os deixou mais à vontade resultando em outra goleada contra a União, por 8x0.

Agora, a equipe Sub-16 se prepara para enfrentar o tradicional time de São Sebastião, o Caiçara; já a Sub-18 aguarda os resultados.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre o futebol no arquipélago. “A paixão nacional se faz muito presente aqui também em nosso município. Nossos jogadores são dedicados e tem muito talento. Parabenizo os atletas por meio do Departamento de Futebol e os profissionais que os auxiliam”, comentou o secretário acrescentando que a Prefeitura, por meio de sua pasta, investirá cada vez mais nos atletas e na infraestrutura do esporte local.

Comentários

Postagens mais visitadas